sexta-feira, maio 30, 2008

CADA DIA MAIS INTEGRADA!

Este foi o ultimo dia de trabalho deste mês. Nem acredito que passou tão rápido. Tem sido bastante agradável e nada pesado, os trabalhos entram e saem sem stress. De tal modo que já despachámos todos os projectos que foram pedidos e neste momento não temos nada que fazer. Entretanto estamos a aproveitar este tempo livre para actualizar o portfolio do ateliê. Preparar imagens, tirar fotos e escolher projectos.

Hoje chegámos à Grades e a Lys não estava, tinha deixado um bilhete a informar que iria chegar mais tarde. Junto estava uma surpresa para nós, cartões de empresa para cada uma, com os nossos nomes e e-mails. AGORA SOMOS PARTE OFICIAL DA EMPRESA!! Hehehe.
Contudo a maior surpresa veio a seguir, quando a Lys chegou com o nosso PRIMEIRO ORDENADO. Não é propriamente uma fortuna mas já serve para qualquer coisa.





A lys sente-se muito agradecida pelo nosso trabalho e por isso sente-se no dever de nos pagar qualquer coisa, mesmo que seja simbólico. Afinal se não fossemos nós estarmos aqui para ajudá-la ela não conseguia dar recado de todos os projectos em tão pouco tempo. Contudo nós sentimo-nos um pouco encavacadas com a simpatia dela, pois nós estamos simplesmente a fazer o que nos compete e sentimos agradecidas pelo modo como ela nos trata. Penso que temos muita sorte em estar na Grades e trabalhar com uma pessoa como ela que nos trata exageradamente bem. Contudo, apesar da experiencia estar a ser muito boa e termos uma vida de lorde, sinto falta de algum tipo de aprendizagem enriquecedora para me desenvolver como designer, a nível visual e plástico. Temos treino em trabalho profissional mas não temos adquirimos novas técnicas nem cultura visual. Apenas pomos em prática os conhecimentos que já possuímos sem ter possibilidade de aprofundar muito a criatividade.

Nesse aspecto, o Oliver e a Andreia estão a ter uma experiencia mais enriquecedora. Apesar de até agora não terem feito muitos projectos próprios que lhes permita aumentar o portfolio, estão a ter uma experiencia enriquecedora a nível plástico e visual. O Philip, para quem eles trabalham, passa-lhes muitos conhecimentos de pintura e ilustração, o que compensa todo o resto.

Esta noite ninguém tinha vontade de cozinhar por isso as meninas pediram pizas e eu fui com os meninos jantar fora. SE É PARA GASTAR DINHEIRO, AO MENOS QUE SEJA FORA DE CASA. Contudo não foi uma boa ideia, ou melhor, o sitio é que foi mal escolhido. Fomos jantar à praça da Catalunya num restaurante com muito bom aspecto, mas não fomos muito bem sucedidos. A comida não era grande coisa e suspeitamos que era congelada. Ao que parece, comer em zonas turísticas significa comer mal, pois tudo é congelado e mal feito.
Sin embargo, o importante é a companhia. Tudo pode se tornar numa boa noite se for feito com muita alegria e diversão.





xoxo Chica en Barcelona

Um comentário:

Anônimo disse...

itkxsuquerida pinguin!!!!!!
cada vez gosto mais de te ver.Agora, é que é .............
aprende tudo ,vê tudo, retem tudo.
Eu, por meu lado estou a aprender espagnol, nunca se sabe.
A Andrea esta prestes a entrar para a faculdade!!!!!!!!!
Olha, vive a vida, pinguin.Amanha ja é tarde
Bjkas,Noelle