terça-feira, maio 20, 2008

A VIDA DE BARCELONÈS!

O tempo passa a voar! Já lá vai quase um mês que cheguei a Barcelona, com o espírito de aventura e os olhos bastante abertos. Todo o encanto da chegada e o sentimento de andar à descoberta meio perdida, mas sempre despachada, já se foi à muito. Agora ficou a rotina diária do costume. As tarefas da casa e o levantar cedo todos os dias para trabalhar. O que não é motivo de queixa, afinal as tarefas da casa já faziam parte da minha vida à bastante tempo e o trabalho para além de ser na área onde me sinto feliz, não é muito diferente da escola. O que me custa mais é que quando acordo de manhã cheia de vontade de ficar na cama lembro-me que ao contrario da escola, agora não tenho hipótese de me baldar!!! POIS É, MEUS AMIGOS, É NESTAS ALTURAS QUE QUEREMOS VOLTAR À ESCOLINHA!!

Sin embargo, eu e a Ju temos ido catolicamente à Grades e feito muitos projectos. A maioria dos projectos são rápidos, alguns faz-se com gosto e outros não tanto. Alguns são de se bufar do principio ao fim e noutros o tempo passa a voar.
Na primeira semana matei a cabeça a fazer tabelas de horários num desdobrável para a escola de dança ASI SE BAILA, para a qual estamos agora a terminar os convites para a festa de final de curso (que como é obvio, não vamos faltar).
O meu projecto favorito foi o de um cartaz e flyer de actividades para crianças. Ficou mesmo muito fofinho, com umas ilustrações vectoriais e cheio de cores giras. É O TIPO DE PROJECTO QUE MAIS ADORO FAZER. O cliente ficou muito satisfeito e eu fico contente por ter uma coisa que goste para por no portfolio.



A verdade é que a maior parte dos projectos são feitos à “chapa 5”, sem pensar demasiado e muito ao estilo comercial. Mas como já se sabe, na maioria das empresas é assim que funciona. Os trabalhos são sempre para ontem e os clientes nunca gostam de coisas fora do banal. Digamos que quando não sabem distinguir o bom design do mau design, o critério é se é comum ou não. Tudo o que sai fora do comum significa que não está bem, porque tal coisa não se vê em lado nenhum.
Por um lado é bom estarmos a fazer projectos nossos e não a completar uma parte do processo do projecto de outros, mas por outro lado este sistema nunca nos deixa explorar muito a nossa criatividade.

A boa noticia relativamente ao trabalho é que vamos ser pagas. A fixe da Lys vai-nos dar o equivalente à renda da casa. MELHOR QUE ISTO SÓ O EUROMILHÕES. HEHE!

Em casa começamos a ter as primeiras divergências. Somos varias pessoas com diferentes hábitos e feitios e não estamos acostumados a lidar uns com os outros no mesmo espaço. Assim, criámos estratégias na esperança que resulte. LOLL!! Falado até parece fácil, mas os costumes não se mudam de um dia para o outro e temos de ter muita paciência e acima de tudo bom senso e respeito mutuo. Estes são sempre bons princípios a seguir na vida. Num todo, não tem corrido muito mal, eu pelo menos ando na descontra e não me dou muito a confusões. Há que se viver em paz para se viver feliz.







Para alguns o tempo e a distancia não pesa só pelo lado positivo e as saudades começam a apertar. Muitas horas diárias são passadas ao telefone ou ao computador (estas novas tecnologias são um espectáculo). As mamãs, os papás, os irmãos e os namorados... todos recebem um tempinho para manter a conversa em dia. Eu vou passando o tempo a contar as novidades no blog para manter toda a gente actualizada. E também porque não tenho mais nada para fazer, QUANDO ESTA GENTE SE AGARRA AOS COMPUTADORES O SILENCIO TOMA CONTA DA CASA.





A nossa colecção de design foi deslocada para uma placa de cartão (pois não queremos estragar a parede) mas continua em crescimento.






xoxo Chica en Barcelona

Nenhum comentário: