A manhã começou cedo. Eram 8.30 e já estava pronta para iniciar a azafama da manhã. Tira mala, separa coisas, põe mala, volta a tirar, guarda coisas, tira coisas, e volta a por a mala dentro do raio do cacifo seguro.
UFF, QUE PACIENCIA!!Tirando esta trapalhada toda para conseguir iniciar a manha, pode-se dizer que até não estamos nada mal. O chuveiro podia ser melhor, e a porta da casa de banho podia ter uma tranca, mas não nos podemos queixar muito porque pelo menos é melhor que o Hostel de Londres.
O Oliver é que não está com muita sorte. Infelizmente passou mal a noite com um ataque de amigdalite. Mas eu, claro, consegui ajudá-lo com a minha incansável preocupação em estar prevenida. Trouxe medicamentos de casa. Loll
Assim que nos despachamos fomos a correr ao pequeno almoço gratuito que estava nos seus últimos segundos de existência. Havia torradas, cereais, leite, sumo e pouco mais. Não está nada mal, para um pequeno almoço oferecido num Hostel é bem bom.


De seguida decidimos ir até á loja da Vodafone para podermos iniciar a nossa busca por pisos. Mas azar dos azares, a loja estava fechada... de vez. Contudo descobrimos, perguntando, que existia outra do lado oposto da Rambla.
Já contentes por finalmente ir ter a tão desejada tarjeta, dirigimo-nos ao senhor com cara de bêbado que estava ao balcão. E não é então que temos uma surpresa assustadora? Parece que para comprar o cartão para o telemóvel é necessário dar uma morada espanhola e ter conta num banco espanhol!?!
HUM? QUE GENTE MAIS COMPLICADA!! Para quê tanta treta para ter o raio de um cartão de telemóvel? E é escusado dizer que eu não tenho nenhuma conta num banco espanhol e como é obvio também não tenho casa para dar morada. E o pior disto tudo é que o tempo está a passar e ainda não conseguimos ligar para as casas.
Saímos da loja, cabisbaixos, a pensar no que íamos fazer agora. Quando entretanto fez-se luz ao fim do túnel. Encontramos uma Phone House onde resolvemos perguntar sobre outras redes. Mais simples que isto não podia ser. Fomos salvos pela pergunta:
“QUAL É O TARIFARIO MAIS BARATO QUE EXISTE?” E foi assim que tivemos conhecimento do cartão HAPPY da Orange. Pagamos 17 centimos por minuto para todas as redes nacionais, entre cartões HAPPY, não se paga nada e para ligar para fixos de Portugal pagamos 6 centimos o minuto.
INCRIVEL!!!È claro que existe um pormenor que devemos dar atenção, o estabelecimento de chamada é pago. São 13 centimos para nacionais e 40 para internacionais. Mesmo assim acaba por sair mais barato que o tarifário mais barato da Vodafone. Ou seja, ficamos bem melhor assim.

Com o primeiro problema resolvido iniciámos imediatamente a fazer chamadas. Compramos um jornal com anúncios de aluguer e fomos ligando. Infelizmente quase todos os contactos são agencias a pedir para irmos lá falar com eles e as casas que conseguimos marcar, são para outros dias.

Fomos, então, a uma agencia perto da Sagrada Família que nos chamou imediatamente. Assim que a conversação iniciou topamos logo que era uma burla qualificada. Queriam impingir-nos um contrato de 300 euros para podermos ver as casas k eles tinham. E nem eram eles que nos iam mostrar, nós pagávamos-lhes só para nos darem as moradas das casas.
LOLL. DEVEM ACHAR QUE TEMOS CARA DE PARVOS! Respondemos logo que íamos pensar no caso e bazamos imediatamente.



Continuamos com as chamadas e acabamos por ser chamados para ir a outra agencia. E lá fomos nós. Esta era totalmente diferente. Fomos muito bem recebidos e não nos tentaram enganar com nada. Falámos sobre as condições da empresa e sobre a casa que tinham disponível para o mês de Maio. Combinámos vê-la amanhã e partimos.
A esta altura já tinha chegado o fim da tarde e estava na hora de comprar jantar e voltar para o Hostel. Foi nesta altura que o dia animou. Usámos a cozinha para cozinhar e fomos para a sala de estar usar os computadores. Passado um bom bocado começou a apitar o alarme de incêndio e as pessoas desataram todas a correr para a rua. Segundo o Oliver, estavam umas 40 pessoas lá fora. A rapariga do Hostel estava em pânico e chamou a policia da esquadra aqui ao lado. A sala tinha sido invadida por uma nuvem de fumo intensa e todo o Hostel estava empestado com cheiro a queimado.
Não é que nos tínhamos esquecido de duas panelas com água ao lume!!
LOLL. É VERDADE, FOMOS NÓS QUE TENTÁMOS PEGAR FOGO AO HOSTEL! Ao fim de um tempo a água evaporou e os tachos queimaram. È claro que os tachos também não eram grande coisa.
No meio de tanta confusão nós os três ficámos quietinhos em frente aos computadores como se nada se passasse.
HEHEHE!xoxo Chica en Barcelona