Após a habitual chegada a casa depois de muitas horas de trabalho, por tanto, as imensas 5 horas (que na maioria dos casos são menos), comemos a bela da sopinha feita pelo mais recente cozinheiro da casa, o Carlos. Com uns truques à maneira e um pouco de jeitinho para a coisa, qualquer um consegue uns bons pratos, é preciso é ter vontade de trabalhar.
E falando em vontade de trabalhar, isso é o que não falta ao Carlos. Ainda hoje fui acompanhá-lo a uma entrevista de emprego para recepcionista de um Hostel.
POIS É, PARECE QUE A DIFICULDADE DE ENCONTRAR TRABALHO NÃO EXISTE SÓ EM PORTUGAL!! A verdade é que o Design anda sobrelotado. Em Barcelona existem mais de 400 empresas de Design, e quando se pensa que já se viu tudo, descobre-se mais uma, mas mesmo assim a procura consegue ser maior que a oferta. A maioria das empresas estão lutadas e não têm condições de receber mais pessoal, e as que procuram preferem quem perceba de programação, web e 3D. Ou seja,
NÃO É BEM DE UM DESIGNER GRÁFICO QUE ESTÃO A PRECISAR!!Como a necessidade de emprego é maior que a importância da área, um gajo tem de se mexer, dito pelo próprio Carlos
“é chamada a lei da sobrevivência”. Neste momento qualquer trabalho é bem vindo, depois de ter uma fonte de dinheiro segura dá para procurar um trabalho de design com mais calma. Entretanto dá sempre para ir fazer umas coisinhas à parte, sejam elas pessoais ou como freelancer.
De qualquer forma, trabalhar num Hostel não é de todo uma má opção. Afinal é um emprego divertido e relaxante, num ambiente jovem e multicultural, o que na nossa área é sempre uma experiencia proveitosa. Absorver novas ideias e diferentes visões da vida é uma boa forma de enriquecer a criatividade.
A caminho de casa, ou melhor, no caminho contrario a casa, porque nos enganámos na direcção do metro, acabámos por sair numa estação próxima do estádio do Barça. Entonces, já que ali estávamos, resolvemos dar uma espreitadela. Perguntámos na rua para que lado ficava o estádio e lá fomos nós.
Depois de contornarmos quase o recinto todo em busca de uma entrada lá deparámos com o edifício. Não foi possível ver o interior devido às horas mas, a meu ver, o exterior é igual à maior parte dos estádios que conheço, grande, oval e cinzento. Provavelmente o impacto será maior em alguém que realmente se interesse por futebol, pois eu não sou a melhor espectadora para comentar esta visita. Assim sendo, deixo-vos o comentário do Carlos:
“ O quê?!?! FC de Barcelos?!?! O estádio é o quê? Cinzento?!?!? Cinzento e sem palavras fiquei eu quando vi aquela catedral magnifica!!! Pfff... e para isso não é preciso saber de futebol... daaaahhh... lol E por falar em saber, sabiam que o Rei jogou no Barcelona lá pelo ano de 1900 e troca o passo?!? 1953 para ser mais exacto. O Rei sim, esse mesmo, Pelé!!! Pois a verdade é que Pelé foi a única lenda do futebol a nunca passar pelos palcos europeus. O estranho foi que à porta do estádio do Barcelona encontra-se o autocarro que pertencia a equipa de 1951-1953, anos em que a equipa ganhou tudo o que havia para ganhar. Dentro do autocarro estão os bonecos de cera dos jogadores dessa época, com placas com os nomes correspondentes a cada jogador, entre eles encontrava-se o boneco de Pelé com o seu nome por baixo. Ora, afinal em que ficamos?!?!? O Rei gingou por terras catalãs?!? Não me parece, além disso fui ver na Wikipedia e lá não fala nada referente a Pelé no Barcelos... e a Wikipédia é que sabe!!! Se puderem dar uma pista quanto a este mistério da natureza não exitem em deixar um comentáriozinho como manda a lei, boa?!? Beijinhos, abraços e
VIVA BARCELOS!!! :D ”



Durante esta visita deparámos com um anunciado à imprensa, onde diversos jornalistas tentavam devorar o comunicador. Um amontoado de gente com câmaras, gravadores, microfones e blocos de notas, apertavam-se para chegar mais perto. Com um bocadinho de jeitinho penso que é bem provável que tenha-mos aparecido na televisão.


xoxo Chica en Barcelona