Como não podemos deixar de festejar os Santos, fomos em primeiro lugar até à Casa Portuguesa para passar o São João à moda de Portugal. Caldo verde, chouriço assado e o costume acompanhado com lançamento de balões de São João ao estilo do Porto. Um pouco de convívio inicial para aquecer os ânimos e conhecer mais uns membros da comunidade tuga e afins.
No desenrolar da noite passámos a fronteira e chegámos a España, que fica exactamente a uns pouquíssimos metros de distancia dali. E iniciámos a festança da noite.
Mesmo no centro daquela larga rua em plena Grácia foi montado um palco equipado de grande sonoro. Era uma verdadeira disco ao ar livre. Em poucos minutos a rua encheu de gente a dançar e a cantar ao som de musicas tanto espanholas, como brasileiras e sons balísticos dos anos 80. O nível de diversão aumentou exponencialmente e ali ficamos até os pezinhos não aguentarem mais, então fizemos uma pausa para comer uma bela de uma bifana e voltar à carga. A VIDA DE TUGA EM BARCELONA É TÃO MÁ!!




Mais tarde passámos pelo Châtelet para ir buscar os barmans simpáticos de que tanto gostamos para ir espreitar a famosa festa de San Joan na praia, de que tanto ouvimos falar como sendo uma festa brutal. FOI A VERDADEIRA VISÃO DO INFERNO!!
O sol já espreitava ao longe e a maior parte das pessoas já tinham ido embora, mas mesmo assim nunca vi tanta confusão de gente. Pessoas por todo o lado, umas bêbadas, outras completamente apagadas e outras a correr nuas em busca das roupas perdidas. Fogueiras na areia, bicicletas na água e lixo sobre todo o comprimento de praia. A policia fazia avisos por megafone para que as pessoas desocupassem a praia antes da brigada da limpeza chegar. Brigada, esta, que limpava tanto o lixo como as pessoas. Formaram-se duas barreiras humanas, a da brigada de força e a da brigada do lixo, que iam avançando de forma a expulsar os sobreviventes, levantar os mortos e limpar a areia. NUNCA VI NADA ASSIM!! E segundo o que me constou, a passagem de ano é pior. QUE MEDO!!
xoxo Chica en Barcelona
Nenhum comentário:
Postar um comentário